quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

As Estrelas e eu.

    Estava contando estrelas e entre milhares delas, apenas uma escolhi. A gente se olhou, ela piscou pra mim.
Trocamos mais que olhares, trocamos brilho. 
    Do brilho dos nossos olhos brotaram lagrimas. Água caia do céu. Em meio as nuvens fomos nos perdendo.
    O sol chegou, o tempo parou. A espera me enlouquecia, ainda era dia.

-Vem noite, traga minha estrela que ja nao posso enxergar de tanta ansiedade.

    Elas foram aparecendo, uma a uma. Meus olhos esperavam por um brilho reciproco.

-Minha estrela, vem me encontrar...

     E ela jogou-se em rastro de luz. Fiz meu pedido: de que ela voltasse todas as noites, um pedacinho em cada estrela que no Céu surgisse. E quando abri meus olhos, quase nao pude enxergar de tanto brilho.









sábado, 25 de dezembro de 2010

Amor de vida

A vida me ama:
Me faz rir, muda de cor, de sabor, para que eu nao a torne rotineira
Sussura doces pensamentos para me arrancar suspiros,
Me acaricia com a esperanca para que eu continue sorrindo.
E me abraca a todos os instantes, para que eu me sinta cada segundo mais viva.

A vida me ama:
Envolve-me de lindas almas,

Apara-me quando tropeço,
Faz surgir arco-iris quando chega o sol para espantar a chuva,
Toca a musica do vento e o canto dos passaros, quando o silencio ja nao basta, 
Me ilumina com o luar para que sequem minhas lagrimas.

A vida me ama:
Ela me permite sonhar!

Isis Luna Matos - 25/12/2010 - 19:50

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Insônia!


Cabeça a mil,
Olhos pesados.
Quase 2:00,
Adianto o relógio!

São 4:20.
Fogo, fumaça.
Pensamentos brandos,
Olhos serrados.

Em algum momento da madrugada.
A mente descança,
A alma vôa!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Meu coração e terra sagrada,
Nele habitam sentimentos,
Dos mais profundos e insoluveis.
E a terra de Cora Coralina, que ninguem vê,
Mas que no silencio das almas
Cultivam-se flores.
Sinceras margaridas, cheirosas como jasmim,
E perigosas como as rosas.

Meu coração e terra sagrada,
Entre sem bater,
Pise com cuidado,
Regue minhas flores...
Respeite meu silencio,
E encontraras a felicidade!

Isis

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tudo meu!

Tudo que quero
É viver meu mundo,
Ir, vir, e rir.
 
Quero sorrisos sinceros, 
viagens interminaveis, 
beijos eternos, banho de chuva.

Quero sentir o vento,
O cheiro de mato...
de terra molhada.

Quero a noite,
 A lua cheia, 
Estrelas para pra desejar.

Quero o brilho do sol em meus olhos,
Dias coloridos, arco iris,
Ver o verde do mato e o azul do mar.

Quero sentimentos,
livres e verdadeiros.
Amores, amigos 
...loucos e felizes.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Sobre os sonhos que tive

Fechei os olhos,
La estava você,
Meu mais sincero sorriso.

De mãos dadas, com a esperança,
Um certo friozinho na barriga.
O cheiro embriagante das flores,
E meu mais temido sentido.

Não parecia sonho.
As cores diziam algo sobre sentimentos,
Sussuravam em meus ouvidos.
Lágrimas de estrelas caiam,
Como gotas de liberdade.

O ceu encoberto de nuvens,
deixava riscos de luz, o sol.
Será você apenas um sonho?

Escuto um chamado.
O mais nobre dos sentimentos,
O Amor, amigo intimo da felicidade,
Me diz em pensamentos:
Fique comigo, nem tudo são sonhos,
Sejamos felizes, na realidade.

Então acordei,
Pensando em você.


(Isis Luna Matos - 06.10.2010)

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sentidos

Música para alimentar a alma,
Paz para sentir liberdade,
Silencio para escutar o coração,
Amor para perfumar a vida...

Isis Luna Matos (05/10/2010)